Origem do dia de Ação de Graças

O feriado de ação de graças foi instituído como forma de agradecer pelas boas colheitas realizadas. O primeiro foi realizado aqui em Massachussets na cidade de Plymouth pelos colonos fundadores da vila, em 1620 e no ano seguinte, depois de colheitas ruins e inverno rigoroso, tiveram uma excelente colheita no verão de 1621.  Por esta razão é comemorado no outono, última quinta-feira do mês de novembro.

Neste feriado especial as pessoas se reunem com suas famílias e amigos para agradecer por tudo que lhes é motivo de gratidão.

Nossos principais motivos para agradecer

Queremos agradecer a Deus porque Ele é bom e seu amor dura para sempre e a sua fidelidade não tem fim. Sl 100,5

Há inúmeros motivos para sermos agradecidos: Jesus, nosso país de origem, pela América que é nosso lar atual, pela família, nossos filhos, a vida, a saúde, o trabalho, um lar,  amigos, bens materiais, conforto, comodidade, lazer, férias, descanso, pessoas que nos inspiram, boas notícias, a ciência, a medicina, a natureza, animais de estimação, estudar, sonhos realizados e a realizar entre tantos outros motivos.

Também é necessário agradecermos pelas dificuldades, faltas, problemas, pessoas não tão gentis, pelos nãos que recebemos, por termos tido nossos erros confrontados e corrigidos em algum momento porque isso nos possibilitou sermos melhores, pelos momentos difíceis que se tornaram aprendizado, entre muitas razões é claro.

Acima de tudo,  a mensagem de Jesus Cristo, a sua Cruz são sem dúvida nenhuma o maior motivo para agradecermos e louvarmos a Deus no dia de Thanksgiving e em todos os dias de nossas vidas. Que tenhamos  o coração agradecido e cheio de hinos e canções espirituais, porque o nosso coração determina nossos pensamentos e nossas ações.

Nada melhor que nos enchermos da alegria do Espírito Santo de Deus e agradecermos em todo o tempo.

Sejamos gratos

Que possamos render graças ao Senhor o louvor que Ele merece, por todos os seus benefícios. Deem ao Senhor a honra que ele merece curvem-se diante do Senhor, o santo de Deus.”  Sl 29,2 . “ Cantai ao Senhor em ação de graças cantai louvores ao nosso Deus. “ Sl 147,7

Quanto mais agradecemos, mais somos abençoados.

Na época em que Jesus veio o desejo das pessoas era por um libertador da opressão sofrida pelos Romanos e hoje  talvez não seja diferente, as pessoas precisam de tantas coisas, mas, o que leva o nosso mundo a ser muitas vezes catastrófico  ainda é o pecado e a maior necessidade, a mais urgente  ainda é sermos  libertos do pecado.  A verdade de Jesus é a única capaz de realizar transformações em nós e em toda a humanidade. Ele liberta, cura, restaura. Ele é o Cordeiro e Deus que veio tirar o pecado do mundo.

Que neste dia de feriado  lembremos que Jesus, nosso Salvador, nosso libertador, que por amor veio tirar o pecado do mundo é o nosso maior motivo de gratidão. Fomos novamente ligados a Deus, podemos chegar na sua presença, temos a oportunidade de uma nova vida em Cristo e nada pode ser maior do que esta graça. Sejamos agradecidos porque  já recebemos um Reino que não pode ser abalado e sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor. ( Hb 2,28)

Por isso, por meio de Jesus Cristo, ofereçamos sempre louvor a Deus e esse louvor é o sacrificio que apresentamos, a oferta que é dada por lábios que confessam a sua fé nele. (Hb 13,15)

Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês. Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Col. 3,16

 

Tenham um Feliz dia de Ação de Graças, cheio de bençãos