Vida abundante é a certeza de que Deus nos deu todas as coisas juntamente com Jesus.
1. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?” Romanos 8:32. Quantas coisas? “Todas as coisas.”
2. “Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro, tudo é vosso, e vós, de Cristo, e Cristo de Deus.” 1 Coríntios 3:21-23. “Tudo é vosso.”
3. “Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;” 1 Timóteo 6:17. Deus nos dá “abundantemente” todas as coisas para delas gozarmos.”
Concluindo essa primeira parte, de que, “Deus não poupou o Seu próprio Filho, certamente Ele nos dará, ou melhor, já nos deu tudo que de direito pertence à Jesus, “Tudo é nosso Em Cristo Jesus; isso é vida abundante, “vida genuína, autêntica, vida física e espiritual, tanto ética quanto essencial, a vida de Cristo e de Deus, eu lhe pergunto, qual é o seu tudo Nele?
Shalom e Graça!