Slideshow image

Cada um de nós vive suas vidas diárias com preocupações, compromissos, responsabilidades,  escolhas e  alguma pressão. Trabalhamos, estudamos, nos relacionamos com as pessoas. Estamos querendo acertar, estamos em busca de algo ou apenas sobrevivendo.

A vida humana é uma busca por realização pessoal, profissional, auto-conhecimento,  riquezas, respostas ou sentido. Estamos tão ocupados, queremos fazer tantas coisas, vivemos nos cobrando. Mas, precisamos parar e nos perguntar por que e para que?

O Natal é o aniversário de Jesus. Sei que muitos alegam que não foi esta a data em que Ele realmente nasceu, outros celebram outros motivos, mas para os cristãos é um dia muito significativo e importante.

Os presentes que trocamos no Natal devem nos lembrar de que Deus é presente.

Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo, Ele tem o atributo da onipresença.

Para nos relacionarmos, conectarmos com Deus basta apenas a consciência de que Ele É conosco, de que Ele Está conosco.

Podemos conversar com Deus, nos relacionar com Ele todo o tempo, basta querermos.  Isso nos ensina muitas coisas.

Que tal se neste Natal trocarmos os presentes comprados, pela presença na vida das outras pessoas. Tenho  algumas sugestões:

Estejamos plenamente conscientes e presentes:   do que fazemos, em quem tocamos, com quem convivemos, que impressão deixamos, que palavras ouvimos, que respostas damos. Que sejamos presença na vida de todas as pessoas as de perto e as de longe. Que sejamos capazes de não nos distrair, de focar e demonstrar a todas as pessoas que tivermos contato que estamos exclusivamente com elas naquele momento.

 

Sejamos amor: Ninguém é tão pobre que não tenha nada para dar, um sorriso, seu tempo, seu olhar, sua atenção. Que o amor seja o motivador das nossas atitudes e de tudo que fizermos.

 

Sejamos amigos: Vou utilizar duas frases de Madre Tereza de Calcutá.  “Temos de ir a procura das pessoas que podem ter fome de pão ou de amizade”. É indiscutível a importância de pão para quem tem fome, mas para quem tem outros vazios, dúvidas, solidões nada melhor que um amigo, para nos inspirar, nos ensinar, nos influenciar em boas escolhas, nos falar de Deus.  “Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem  se sentir melhor e mais feliz”.

 

Que sejamos plenamente capazes de repartir amor, alegria, presença e aceitação por onde estivermos nestes dias que antecedem o Natal porque o nascimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é o grande motivo para vivermos com alegria e esperança.